pexels idosos exercício físico foto genérico
elevador piscinas vila nova paiva
habitação obra mortágua
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…

05.10.24

A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…

04.10.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

01.10.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Líbano, um Estado ausente

por
Jorge Marques

 O Orçamento como Narrativa!
auchan viseu facebook
Uber Eats_01-min
Novo Peugeot E-3008_R6JG2754
Home » Notícias » Diário » Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros

Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros

 Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros
05.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros
06.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros

O comandante dos Bombeiros de Oliveira de Frades, Fernando Farreca, faz parte dos novos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Fernando Farreca vai representar o distrito de Viseu na estrutura executiva da instituição, que recentemente elegeu António Nunes como o novo presidente.

Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Farreca garante que a nova direção da Liga irá fazer “um trabalho árduo em prol dos bombeiros”.

O comandante de Oliveira de Frades não esconde que o setor bombeiro está debilitado “até pela entrada em cena de outras estruturas”, mas assegura que o principal objetivo passa por “voltar a trazer os bombeiros para o grande pilar da Proteção Civil e do socorro”.

“Queremos que o socorro seja dos bombeiros e que o ‘security’ (segurança) seja dos polícias. Queremos estar cá para dignificar os bombeiros”, acrescenta.

Entre as prioridades da nova direção, acrescenta Fernando Farreca, estão as carreiras profissionais e o reforço do financiamento para as associações humanitárias “pois passam por problemas graves”. Os problemas relacionados com o voluntariado também estão entre as preocupações da Liga.

“Queremos inverter este ciclo e queremos afirmar uma Liga moderna, transparente e capaz de honrar os 650 anos de história dos bombeiros portugueses”, afirma o novo dirigente.

Outra das prioridades passa por defender a criação de um comando nacional para todos os bombeiros do país, revela Fernando Farreca. “Somos a única força no terreno que não tem um comando nacional e nós queremos ter isso e uma hierarquização completa das estruturas”, finca.

O comandante de Oliveira de Frades acrescenta que a nova direção da Liga também irá reivindicar uma nova lei de financiamento dos corpos de bombeiros, mas não só.

“Queremos rever o Fundo Social do Bombeiro e os seguros para os bombeiros, que têm de ter seguros mais fortes e robustos e que, em caso de acidente, deem condições aos familiares e aos próprios bombeiros para que possam viver com dignidade caso tenham incapacidades”, remata.

Do distrito de Viseu, além de Fernando Farreca, integra também a nova Liga de Bombeiros o comandante dos Bombeiros de Lamego, João Nuno Carvalho.

António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE, foi eleito como o novo líder da associação com mais de 60 por cento dos votos ou 416 votos contra a lista opositora liderada por António Carvalho, que teve 249 votos.

Os novos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros tomam posse a 8 de janeiro do próximo ano.

 Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros

Outras notícias

pub
 Comandante de Oliveira de Frades integra nova direção da Liga dos Bombeiros

Notícias relacionadas

Procurar