joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse

Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse

Lista única encabeçada pelo atual presidente do IPV concorreu às últimas eleições para o órgão máximo da instituição de ensino superior

pub
 Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse
16.04.25
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse
16.04.25
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse

Os membros eleitos do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tomaram posse para o novo mandato 2025-2029, depois de o órgão ter ido a votos com uma lista única encabeçada pelo atual presidente da instituição de ensino superior, José Costa.

O ato decorreu na última segunda-feira (14 de abril) na presença de dirigentes, docentes, estudantes e funcionários do instituto. Os membros – que foram empossados pelo presidente do Conselho Geral, Arlindo Cunha – propõem continuar a afirmar o IPV como “uma instituição de referência, comprometida com um ensino de qualidade, o desenvolvimento humano, social, cultural e económico da região e do país”.

O programa da lista A tem como principais eixos a Educação e Formação, a Investigação, a Ligação à Comunidade e Transferência de Conhecimento, e a Internacionalização.

Antes da tomada de posse, foi cumprido um minuto de silêncio em homenagem à aluna do Politécnico que morreu no último fim de semana.

O Conselho Geral do Politécnico de Viseu, que inclui 16 representantes dos professores e investigadores, cinco estudantes e nove personalidades externas, irá agora eleger o presidente do IPV e aprovar as suas estratégias a nível científico, pedagógico e financeiro. Os membros cooptados – que representam a sociedade civil da região – serão conhecidos em breve.

As eleições para o Conselho Geral decorreram no dia 21 de março.

pub
 Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse

Outras notícias

pub
 Conselho Geral do Politécnico de Viseu tomou posse

Notícias relacionadas

Procurar