Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A região de Viseu teve, pelo menos, 628 casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias. Mais uma vez, os concelhos de Mangualde, Penalva do Castelo, Tondela e Lamego voltaram a atualizar os seus balanços semanais.
Esta semana, Tondela reportou mais 225 casos e 247 recuperados, ficando com 225 infeções ativas. Já Lamego teve 195 novos infetados e 163 recuperados, tendo agora o registo de 202 casos ativos.
Em Mangualde, houve mais 151 casos e 115 pessoas que conseguiram recuperar do novo coronavírus, havendo 150 casos ativos. E, em Penalva do Castelo, foram confirmados mais 57 casos durante a última semana. Também neste concelho, houve 36 recuperados, sendo que o município ainda tem 57 casos ativos.
Também esta semana, Viseu voltou a atualizar a taxa de incidência, que, de acordo com os últimos dados, é de 2.056 casos por 100 mil habitantes.
Mesmo assim, o número de novas infeções é inferior ao da semana passada, em que houve 705 infetados e um morto em Mangualde, Penalva, Tondela e Lamego. Carregal do Sal reportou mais tarde o seu próprio balanço, com mais 41 casos e duas mortes nessa altura.
Entretanto, o Hospital de Viseu já registou 30 mortes por Covid-19 durante o mês de abril. O balanço atualizado do Centro Hospitalar Tondela-Viseu dá conta de mais dois óbitos associados à pandemia nas últimas 24 horas.
Segundo os dados atualizados esta sexta-feira (29 de abril), também foram registadas mais 12 admissões e 10 altas hospitalares. O número de mortes contabilizadas durante este mês dá conta de que, em média, uma pessoa morreu com Covid no Hospital por dia.
No Centro Hospitalar, continuam internados 62 doentes, dos quais 60 na enfermaria e dois na unidade de cuidados intensivos. Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou um total de 67.143 casos, 724 óbitos e 55.272 recuperados, havendo o registo de, pelo menos, 691 infeções ativas.
A nível nacional, foram confirmados mais 119 mortos e 57.267 infetados por Covid-19 nos últimos dias em Portugal.
Entretanto, os testes rápidos de antigénio para a deteção do coronavírus vão deixar de ser comparticipados a partir de domingo (1 de maio). A comparticipação aprovada pelo Governo termina amanhã. Até agora, cada pessoa podia fazer dois testes por mês gratuitos nas farmácias.