Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
A região de Viseu reportou mais de 500 novos casos de Covid-19 em alguns concelhos durante os últimos dias. Os balanços têm sido divulgados uma vez por semana por algumas autarquias que continuam a disponibilizar os números pandémicos em cada concelho.
Esta sexta-feira (1 de abril), os municípios de Carregal do Sal, Mangualde e Nelas disponibilizaram os balanços semanais.
Carregal reportou mais 64 casos e 89 recuperados, enquanto Mangualde reportou mais 119 casos e 169 recuperados.
Já Nelas teve mais 91 casos e 128 recuperados nos últimos dias. Somando os dados só destes três municípios, dá um total de 274 infetados.
Na quinta-feira (dia 31), Tondela reportou o seu próprio balanço, revelando mais 196 casos e 213 recuperados durante a última semana.
Ainda no início desta semana, Aguiar da Beira registou mais oito casos e sete recuperados, enquanto Lamego teve mais 78 casos e 87 recuperados.
Ao todo, foram conhecidos mais 556 infetados no distrito nestes últimos dias.
O Hospital de Viseu encerrou o mês de março com 25 óbitos associados à pandemia. Desde o início da pandemia, a região teve 64.533 casos, 717 óbitos e 52.788 recuperados.
A nível nacional, Portugal registou, de 22 a 28 de março, 70.111 novos casos de Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Ainda assim, quer os internamentos, quer os óbitos aumentaram. Houve mais 148 óbitos em todo o país.
Nos hospitais, há 1.180 internados em enfermaria e 61 internados em unidades de cuidados intensivos. Na região Centro, houve mais 13.109 casos e 32 óbitos na última semana.
Entretanto, a DGS voltou a disponibilizar o número de casos diários de Covid-19 e o de mortes causadas pela doença.
Estes dados vão passar a estar disponíveis num portal online, através de um ficheiro Excel. As atualizações diárias vão continuar a ser feitas enquanto a Covid-19 for “considerada uma emergência de saúde pública de âmbito internacional”, acrescenta a DGS. Os boletins semanais vão continuar a ser divulgados à sexta-feira.