A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Carregal do Sal distribuiu centenas de fardos de palha e sacos de ração aos criadores de animais do concelho que tiveram prejuízos com os incêndios de setembro.
As ajudas foram dadas a 37 produtores de ovinos, caprinos, equídeos, bovinos e suínos das freguesias de Cabanas de Viriato, Carregal do Sal e Oliveira do Conde. Estas foram as localidades mais afetadas pelas chamas no concelho.
A Câmara de Carregal do Sal diz que promoveu “todas as diligências para ajudar ainda mais os produtores do concelho a minimizarem as perdas que as chamas provocaram”.
As últimas entregas realizaram-se na manhã desta terça-feira e foram acompanhadas pelo vereador da autarquia José Dias Batista e pelo veterinário municipal Paulo Jaime Matos.
A Câmara Municipal entregou 400 fardos de palha e 150 sacos de ração. Já antes, tinham sido entregues 40 sacos de ração oferecidos pela Ordem dos Médicos Veterinários.
Em Carregal do Sal, os incêndios de setembro consumiram 53 por cento da área florestal do concelho (5 mil hectares). Segundo o presidente da Câmara, Paulo Catalino, as chamas foram mais graves do que o incêndio de outubro de 2017.