Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Mangualde realizou recentemente ações de sensibilização sobre a importância do consumo de fruta, legumes e leite.
A iniciativa, que decorreu no auditório da Escola Ana de Castro Osório, abrangeu cerca de 900 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho, que participaram em atividades lúdicas como jogos e canções e também em apresentações.
O município refere que o objetivo das medidas escolares do Regime de Fruta Escolar é “incentivar o consumo de hortofrutícolas e leite” pelas crianças do 1.º ciclo do ensino básico, promovendo bons hábitos alimentares em idades precoces e “contrariar, a longo prazo, o problema da obesidade infantil”.
O Regime de Fruta Escolar é uma iniciativa de âmbito europeu, que pretende promover a prática de uma alimentação saudável. Este regime visa promover o consumo de fruta, produtos hortícolas e bananas e de leite e produtos lácteos às crianças nos estabelecimentos de ensino.
Este regime aplica-se aos alunos que frequentam o primeiro ciclo e o pré-escolar, nos estabelecimentos de ensino público.