Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Deputada Elza Pais “congratula” governo por ter aceitado projeto do PS para a duplicação do IP3

Deputada Elza Pais “congratula” governo por ter aceitado projeto do PS para a duplicação do IP3

Socialista criticou cerimónia de adjudicação, lembrando que o governo está a fazer campanha e a violar os deveres de imparcialidade quando já estão marcadas as eleições legislativas

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
24.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
24.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Deputada Elza Pais “congratula” governo por ter aceitado projeto do PS para a duplicação do IP3

Elza Pais (PS) acusou o governo de estar a fazer campanha com a assinatura do ato de consignação da requalificação do IP3, um projeto que, afirma a deputada eleita por Viseu, foi deixado pelo governo socialista. A duplicação deste itinerário principal entre Viseu e Santa Comba Dão foi consignada numa cerimónia que decorreu esta tarde de segunda-feira em Tondela e onde esteve presente Luís Montenegro. Para os socialistas, tratou-se de “mais um” momento de “propaganda” que já mereceu uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE), numa altura em que as legislativas estão marcadas para 18 de maio. “Há aqui uma violação dos deveres de neutralidade ou de imparcialidade que não podemos deixar de registar”, declarou Elza Pais.

Já sobre a duplicação, a eleita recordou que se trata de um projeto que tinha sido adjudicado pelo PS. “Foi um dos temas da nossa candidatura no ano passado. Os concursos foram abertos, as seleções das entidades já estavam realizadas, e as verbas foram inscritas no Orçamento do Estado”, afirmou Elza Pais. Segundo a deputada, o projeto estava em fase final de conclusão quando o atual Governo tomou posse. 

A deputada do PS destacou que o traçado escolhido para a obra sempre foi o defendido pelo partido, que prevê a duplicação das faixas existentes. “Era um projeto do PS. Em campanha, o Leitão Amaro (ministro da Presidência e cabeça de lista por Viseu em 2024) defendeu uma outra alternativa com um traçado autónomo. Ainda bem que o Governo considerou que o projeto do PS era o que melhor servia à região, era o mais rápido e menos oneroso do que o que a Aliança Democrática propôs durante a campanha eleitoral”, apontou.

Após a concretização da obra hoje consignada pela Infraestruturas de Portugal à Ferrovial – que representa um investimento de 103.280.960 euros e tem um prazo de execução de 870 dias – o tempo de viagem entre Coimbra e Viseu passará de 65 para 43 minutos.

A esta obra seguir-se-á a requalificação do troço entre Santa Comba Dão e Souselas (Coimbra) e também da ligação do IP3 à autoestrada A13, anunciou o primeiro-ministro.

Até ao final de junho, a Infraestruturas de Portugal, deverá apresentar o cronograma de ações, concursos e obras necessárias para garantir uma ligação rodoviária em traçado duplo (quatro vias) entre Souselas e Santa Comba Dão.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar