A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Biblioteca Municipal Alves Mateus, em Santa Comba Dão, acolhe a partir desta terça-feira (1 de outubro) uma exposição do Festival Internacional de Cartoon Escolar, cuja última edição tem como tema “Liberdade” para comemorar os 50 anos do 25 de Abril.
Os desenhos que estão em exposição até 29 de novembro, da autoria de alunos portugueses e estrangeiros, propõem “uma celebração sem fronteiras, de um valor essencial a todas as culturas e nacionalidades”.
“O humor surge como a tónica dominante do conjunto de trabalhos, numa viagem entre a subtileza e a crítica social”, acrescenta a Câmara de Santa Comba Dão em comunicado.
A organização recebeu mais de 2.000 cartoons de 80 países, dos quais 30 estão agora em exposição na Biblioteca de Santa Comba Dão.
O Festival Internacional de Cartoons Escolares é considerado o único festival no mundo que tem associado um concurso aberto à participação de alunos de escolas dos cinco continentes do planeta.
Esta iniciativa, que acontece desde 2018, foi lançada com o objetivo de proporcionar novas linguagens gráficas aos alunos do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, estimulando a capacidade de comunicação, o sentido crítico e estético. A “Saúde” será o tema a trabalhar na próxima edição do festival.