Taça de Portugal Académico de Viseu vs Gil Vicente
Tony-Carreirajpg
jovens profitecla
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
Home » Notícias » Concelho » V.N. Paiva » Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva

Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva

 Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva
06.10.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva
06.10.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva

Uma mulher, de 38 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por fogo posto em Vila Nova de Paiva. A suspeita terá ateado dois incêndios na localidade de Vila Cova à Coelheira, no último domingo (1 de outubro).

A mulher terá recorrido a chama direta para atear os fogos numa zona com “vasta mancha florestal de pinheiro bravo e mato, com continuidade vertical e horizontal, num misto de área florestal, agrícola e urbana”.

Os meios de combate tiveram “uma rápida e decisiva intervenção” que evitou que os incêndios tivessem “proporções mais gravosas”.

“A atuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e floresta. A agora detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes”, refere a Judiciária em comunicado.

A detenção foi feita pela Diretoria do Centro da PJ, com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Moimenta da Beira, do Posto da GNR de Vila Nova de Paiva e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.

Esta é a terceira detenção por fogo posto no concelho de Vila Nova de Paiva em pouco mais de um mês. No início de setembro, a PJ apanhou um homem de 38 anos acusado de PJ detém suspeito de dez fogos florestais em Vila Nova de Paiva nas localidades de Touro e Vila Cova à Coelheira.

Já há uma semana (29 de setembro), foi também suspeita da autoria de quatro incêndios também em Vila Cova à Coelheira. Os fogos terão sido ateados em conluio com o homem detido no início de setembro e que ficou sujeito a prisão preventiva.

pub
 Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva

Outras notícias

pub
 Detida mulher suspeita de atear dois incêndios em Vila Nova de Paiva

Notícias relacionadas

Procurar