branca gonta colaço
exeºrcitio viseu ri14
paulo frança
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Detido homem que usava redes sociais para “anunciar” armas de fogo e facas

Detido homem que usava redes sociais para “anunciar” armas de fogo e facas

Homem de 30 anos foi detido pela GNR por posse ilegal de armas. Investigação começou com publicações nas redes sociais

 Castro Daire celebra Natal com mercadinho, pista de gelo e roteiro de presépios
28.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Castro Daire celebra Natal com mercadinho, pista de gelo e roteiro de presépios
28.03.25
pub
 Detido homem que usava redes sociais para “anunciar” armas de fogo e facas

Um homem, de 30 anos, foi detido em flagrante pela GNR por posse ilegal de armas em Nelas. A detenção foi feita esta quinta-feira (27 de março) pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde.

O suspeito foi apanhado pelos militares, que o investigaram durante cerca de três meses. A investigação começou quando os guardas analisaram publicações do detido nas redes sociais.

Nesta operação, que contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Nelas, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e também fizeram três buscas em veículos.

A operação culminou com a apreensão de duas espingardas de caça, uma arma de starter (pistola de alarme), quatro reproduções de armas de fogo longas, uma de arma de fogo curta e um taco com arame farpado.

Também foram apreendidas uma faca de abertura automática, uma faca tipo Karambit (arma branca), um punhal, várias munições de diversos calibres e duas peças de marfim. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Nelas.

A GNR recorda que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, deter, transportar, guardar ou comprar armas proibidas sem autorização constitui crime. Já quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, arrisca ainda a cometer o crime de posse ilegal de arma.

pub
 Castro Daire celebra Natal com mercadinho, pista de gelo e roteiro de presépios

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Castro Daire celebra Natal com mercadinho, pista de gelo e roteiro de presépios

Notícias relacionadas

Procurar