para ti diogo
camapnha60
mariano lopez
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
camapnha60
muv cdu4
paulo quintao adn
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira

Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária deteve homem de 34 anos. Tentou incendiar habitação a 7 de novembro do ano passado

 Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira
17.01.25
Jornal do Centro
partilhar
 Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira
17.01.25
pub
 Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 34 anos, suspeito de ter ateado um incêndio numa habitação no concelho de Moimenta da Beira.

A detenção foi anunciada esta sexta-feira (17 de janeiro) pela força policial. Segundo a PJ, o incêndio ocorreu a 7 de novembro do ano passado. Em causa, acrescenta a Judiciária, poderão estar motivos alegadamente fúteis.

O fogo em Moimenta da Beira “acabou por colocar em perigo toda a habitação e outros edifícios contíguos”, sublinha a PJ em comunicado.

O suspeito foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real e vai ser presente a interrogatório judicial, onde irá conhecer as medidas de coação.

De acordo com os mais recentes números, em 2024, a PJ deteve pelo menos 29 pessoas suspeitas de fogo posto.

Já de acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entre 1 de janeiro e 15 de outubro do ano passado, houve um total de 6.229 incêndios rurais que resultaram em 136.424 hectares de área ardida.

Do total, deflagraram 380 fogos e arderam 49.636 hectares no distrito de Viseu, que teve alguns dos maiores incêndios do último ano, graças sobretudo aos fogos de setembro. O incêndio ocorrido nesse mês em Vila Nova de Paiva foi mesmo o maior incêndio rural registado até então, com mais de 20 mil hectares de área ardida.

pub
 Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira

Outras notícias

pub
 Detido suspeito de atear fogo a uma casa em Moimenta da Beira

Notícias relacionadas

Procurar