A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O filme “The Idea of You”, de Michael Showalter, começou a bombar este mês nos streamings d’aquém e d’além-mar. Achei-lhe título brasileiro — “A Ideia de Você”, não lhe achei título português.
Nele, a personagem principal é Solène, uma mãe divorciada, quarentona, (interpretada pela intemporal Anne Hathaway) que tem um caso tórrido com um puto vinte anos mais novo, Hayes Campbell, líder de uma boys-band, (interpretado pelo talentoso Nicholas Galitzine).
O filme, cujo picante narrativo é a diferença de idades entre os dois amantes, tem muitos motivos para agradar ao público feminino e masculino de todas as idades. Então os boomers, isto é, os velhadas que, nestas noites de Maio, de controlo remoto na mão, derem gás às suas têvês smart-ultrahd-nano-4k, vão ficar encadeados com a luz de Anne Hathaway.
Depois, alguns deles, com um brilhozinho nos olhos, vão à procura de “The Graduate” (“A Primeira Noite”), o filme de 1967 de Mike Nichols, e encontram a inesquecível cena em que a actriz Anne Bancroft (também Anne, também intemporal) faz o papel de uma madura Mrs. Robinson que “obriga” o ainda muito verde e desajeitado Dustin Hoffman a levá-la a casa no descapotável, e, chegados lá, ela manda indirectas, ela informa que o marido vai demorar horas a chegar a casa, ela provoca-o, ela põe um pé em cima duma cadeira e a saia sobe. É então que há um contra-campo e a câmara enquadra Dustin do lado de lá, a perna em primeiro plano, maior do que ele, bigger than life, e Dustin faz a pergunta mais célebre de todas as “comédias românticas” da história do cinema: “Mrs. Robinson, you’re trying to seduce me, aren’t you? — Sra. Robinson, está a tentar seduzir-me, não está?”
Valha a verdade, neste bissexto ano de 2024, neste “The Idea of You“, esta line não seria dele para ela, mas sim de Anne Hathaway para a estrela pop: “Mr. Hayes, you’re trying to seduce me, aren’t you?”
E como seduziu… Vejam no Prime Vídeo.
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
por
Jorge Marques
por
Diogo Pina Chiquelho