White hatchback car with a local health unit logo parked on a cobblestone square under a blue sky.
Four men signing documents at a formal meeting in a wood-paneled room with flags in the background, microphones on the table, and water glasses nearby.
Rota da Cabra e do Lobo são pedro do sul
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados

Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados

Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub
14.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
14.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

Há 3543 idosos a viverem sozinhos ou em situação de isolamento no distrito de Viseu. A conclusão é da Guarda Nacional Republicana através da Operação “Censos Sénior”. A força de autoridade esteve durante todo o mês de outubro a percorrer todos os distritos do país para perceber quantos cidadãos mais velhos viviam em situação de vulnerabilidade.

Contas feitas, só Guarda (com 5012) e Vila Real (5191) têm mais idosos nessa situação do que Viseu. Quanto aos distritos vizinhos, Aveiro tem 1480 idosos sozinhos ou isolados, Coimbra conta com 1254 situações de vulnerabilidade sénior e o Porto é o distrito, a nível nacional, com menos ocorrências: são 946 idosos a viverem numa situação mais frágil. No total nacional, a GNR sinalizou 44484 pessoas em idade sénior a viverem sozinhas ou isoladas.

Nesta operação, os militares da GNR abordaram os idosos dando-lhe indicações para adotarem comportamentos que permitam reduzir o risco de virem a ser burlados, roubados ou violentados. Em todo o país, a GNR realizou 3431 operações porta a porta, o que significou alcançar 19812 idosos.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar