A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
13 será número de sorte para os mais apaixonados pelo futebol distrital. A 13ª jornada da Divisão de Honra tem, pelo menos, dois jogos de cartaz que prometem prender a atenção dos adeptos. O líder, Cinfães, recebe o quarto colocado, Oliveira de Frades. Os cinfanenses têm 33 pontos, o Oliveira soma 26, nesta fase. A equipa de Rui Almeida, moralizada depois de uma goleada imposta ao Nespereira, por 7-0 vai ao norte do distrito desafiar o primeiro classificado. O Oliveira de Frades chegou, inclusive, a liderar a prova até à sétima jornada, mas perdeu o comboio dos primeiros lugares, entretanto.
O Cinfães, que tem apenas uma derrota até ao momento, chega a este jogo depois de um importante triunfo num dos campos mais difíceis de ‘passar’ no futebol distrital. Na ronda anterior, o líder foi a Vildemoinhos golear por quatro bolas a zero a equipa do Lusitano.
O Mangualde, que ocupa o segundo lugar, com 27 pontos recebe o Resende, terceiro colocado, que tem os mesmos pontos. Ambos os clubes estão a seis pontos do primeiro classificado, Cinfães. Depois de concluída a jornada 13, ficam a faltar quatro rondas para fechar a primeira volta da Divisão de Honra.
O Penalva do Castelo, quinto classificado, com 26 pontos tenta não deixar fugir os adversários que estão à sua frente na tabela classificativa e tentará ter sucesso frente à Desportiva de Sátão que nesta fase está em penúltimo lugar.
Jornada 13 – Divisão de Honra – Domingo, 3 de dezembro, 15h
Penalva do Castelo – Sátão
Vale de Açores – Vouzelenses
Canas de Senhorim – Nespereira
Cinfães – Oliveira de Frades
Sampedrense – Lamego
Ferreira de Aves – Lusitano de Vildemoinhos
Moimenta da Beira – Castro Daire
Paivense – Nelas
Mangualde – Resende