resende
joão matias tavfer
danos incêndios 3
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81

Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81

Espaço cultural exibe esta sexta-feira e sábado o documentário “Percursos Alternativos” de Rui Mota Pinto. Esta noite, a exibição será acompanhada das atuações dos Bastardos do Cardeal e dos Dead Corporation

 Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81
28.03.25
fotografia: Carmo'81
partilhar
 Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81
28.03.25
Fotografia: Carmo’81
pub
 Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81

O Carmo’81, em Viseu, recebe esta sexta-feira e sábado (28 e 29 de março) a antestreia do documentário “Percursos Alternativos” de Rui Mota Pinto, que retrata a história da música rock e underground de Viseu, nomeadamente nos anos 80 e 90 do século passado, e o legado que ela deixa até aos dias de hoje.

Uma apresentação da Gira Sol Azul, o documentário vai ser exibido às 22h00 de hoje, com lotação esgotada, e também às 15h00 de sábado.

O filme reúne músicos, radialistas, programadores e outras personalidades que recordam as suas experiências, nomeadamente a formação das bandas que gravavam as músicas de forma independente, as dificuldades, as influências, a partilha de instrumentos e salas de ensaio, e os concertos em Viseu e pelo país fora, entre outras histórias.

O projeto, refere a Carmo’81, visa “cobrir uma lacuna na documentação deste acervo imaterial, recuperar e arquivar memórias e projetar as vozes de quem vivenciou e experienciou cada geração de músicos e músicas alternativas de Viseu”. O documentário pretende dar conta da diversidade musical da cidade, celebrando-a e expandindo a história com narrativas textuais, sónicas e visuais que possam inspirar novas gerações.

A apresentação desta sexta-feira conta com a presença do realizador Rui Mota Pinto e com showcases musicais dos Bastardos do Cardeal e dos Dead Corporation.

pub
 Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81

Outras notícias

pub
 Documentário sobre história da música rock de Viseu apresentado no Carmo’81

Notícias relacionadas

Procurar