No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
É a 32 segundos do primeiro colocado que os ciclistas Rafael Barbas e Francisco Alves, da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua enfrentam esta sexta-feira a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro. A competição para ciclistas sub-23 iniciou esta quinta-feira, 1 de maio, e vai terminar no próximo domingo, 4 de maio.
Na primeira tirada, que ligou Pombal e Aveiro, numa distância de 126,9 quilómetros, houve uma fuga de ciclistas. Dois ciclistas da Tavfer estavam no grupo principal e cruzaram a meta 32 segundos depois do vencedor da etapa, João Martins. Os ciclistas Rafael Barbas e Francisco Alves têm então 32 segundos de desvantagem para a liderança da competição.
O diretor desportivo da Tavfer, Gustavo Veloso, descreveu a primeira etapa como uma tirada “muito rápida” em que “a fuga vingou” e enalteceu o “trabalho do pelotão” que fez diminuir a vantagem para os primeiros colocados. “Amanhã é uma etapa dura e vamos ver como corre. Hoje o dia não foi o ideal, mas continuamos a trabalhar”, disse o antigo ciclista espanhol antecipando a etapa desta sexta-feira.
Os ciclistas começam em Águeda e terminam na Serra de São Macário em São Pedro do Sul, numa segunda etapa com percurso de 124,8 quilómetros. A etapa tem três metas volantes e quatro contagens de montanha. No percurso está também incluída uma passagem pela vila de Vouzela. Em comunicado, a Tavfer refere “manter o foco e a ambição para as próximas etapas confiante numa boa prestação coletiva”.
Classificação Individual da Etapa 1
Pombal – Aveiro: 126,9 km
1º. João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 2h42m16s
30º. Rafael Barbas (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 32 s
38º. Francisco Alves (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
60º. Lois de Jesus (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 58 s
Classificação Geral Individual após a Etapa 1
1º. João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), 2h42m00s
30º. Rafael Barbas (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 48s
38º. Francisco Alves (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a mt
60º. Lois de Jesus (Tavfer – Ovos Matinados -Mortágua), a 1m14s