Foto Coro
camara cinfães
ulsvdl-internato-1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Cultura » Festival de arte urbana junta vários artistas em São João da Pesqueira

Festival de arte urbana junta vários artistas em São João da Pesqueira

Onze criadores de arte urbana participam até à próxima terça-feira na segunda edição do Douro Streetart Festival. Vinho, arte e cultura entre os temas deste ano

 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
26.09.24
fotografia: Câmara de São João da Pesqueira
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
26.09.24
Fotografia: Câmara de São João da Pesqueira
pub
 Festival de arte urbana junta vários artistas em São João da Pesqueira

Onze criadores de arte urbana participam até à próxima terça-feira (1 de outubro) na segunda edição do Douro Streetart Festival, em São João da Pesqueira. Os temas deste ano são o vinho, a arte e a cultura.

A iniciativa, que arrancou em 2023, pretende voltar a homenagear a paisagem cultural do concelho conhecido pela sua produção de vinho do Porto.

O festival foi este ano alargado a 11 freguesias de São João da Pesqueira e conta com mais artistas participantes. Ao todo, o Douro Streetart vai ter o envolvimento de Arisca, ESousa, Facio, Godmess, Hazul, Mariana PTKS, MynameisnotSEM, MrDheo, MrKas (que é também o diretor artístico do festival), Oaktree e Rafi.

Até terça-feira, estes criadores “vão criar arte visual em diversos edifícios e paredes” do concelho, explica a Câmara. “Esta ação surge com o objetivo de colocar o concelho de S. João da Pesqueira como uma referência mundial de arte urbana em ambiente rural”, acrescenta a autarquia.

No ano passado, apenas quatro destes artistas participaram no Douro Streetart Festival (Hazul, Tomas Facio, Mariana PTKS e MrKas).

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar