Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
José Carreira
por
Alfredo Simões
Onze criadores de arte urbana participam até à próxima terça-feira (1 de outubro) na segunda edição do Douro Streetart Festival, em São João da Pesqueira. Os temas deste ano são o vinho, a arte e a cultura.
A iniciativa, que arrancou em 2023, pretende voltar a homenagear a paisagem cultural do concelho conhecido pela sua produção de vinho do Porto.
O festival foi este ano alargado a 11 freguesias de São João da Pesqueira e conta com mais artistas participantes. Ao todo, o Douro Streetart vai ter o envolvimento de Arisca, ESousa, Facio, Godmess, Hazul, Mariana PTKS, MynameisnotSEM, MrDheo, MrKas (que é também o diretor artístico do festival), Oaktree e Rafi.
Até terça-feira, estes criadores “vão criar arte visual em diversos edifícios e paredes” do concelho, explica a Câmara. “Esta ação surge com o objetivo de colocar o concelho de S. João da Pesqueira como uma referência mundial de arte urbana em ambiente rural”, acrescenta a autarquia.
No ano passado, apenas quatro destes artistas participaram no Douro Streetart Festival (Hazul, Tomas Facio, Mariana PTKS e MrKas).