Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai eleger o seu próximo presidente a 29 de junho. O anúncio foi feito esta segunda-feira (21 de junho).
Na corrida vão estar o atual presidente do Politécnico, João Monney Paiva, e José Costa, candidato nas últimas eleições em 2017. As candidaturas foram aceites pela Comissão Eleitoral do IPV.
Os candidatos vão ser votados pelos membros do Conselho Geral. O órgão vai realizar uma audição pública com a apresentação dos programas de ação seguida de um período de esclarecimento e votação.
Nas eleições para o Conselho Geral que decorreram em março, a lista A, que junta quatro dos cinco presidentes das escolas que integram o IPV e também o presidente da Federação Académica de Viseu e dirigentes das associações de estudantes do Politécnico, venceu com 126 votos dos professores e 555 dos alunos, num total de 681 votos.
Já a lista B, encabeçada por Monney Paiva, foi a lista derrotada com apenas 102 votos dos docentes e 81 dos estudantes, num total de 183.
Além do presidente Arlindo Cunha, também integra o Conselho Geral do IPV a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, seguido de Carlos Santiago (presidente da Câmara de Sernancelhe e da CIM Douro), Adelino Costa (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu) e Fátima Eusébio (diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu).
Seguem-se Fernando Daniel Nunes (administrador do Grupo Visabeira), Joaquim Jorge Nelas (diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu), Mário Coutinho (técnico superior da Misericórdia de Lisboa) e Nuno Dionísio (diretor da Softinsa/IBM).
Pelos professores, sentam-se no Conselho Geral João Vinhas, Monney Paiva, Cristina Azevedo Gomes, Manuela Ferreira, José Costa, Ana Cardoso, António Monteiro, Cristina Novais, José Bastos, Miguel Mota, Dulcineia Wessel, João Paulo Balula, Ana Branca, Helena Correia, Paulo Costeira e Carlos Albuquerque.
Já os alunos são representados por Bruno Faria, Ana Pinto, Maria Silva, Bruno Gomes e Beatriz Vouga, todos da lista A.
A professora Cristina Barroco é a secretária do órgão máximo do Politécnico.