resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Negócios » Empresa de Moimenta da Beira quer crescer no mercado do gin artesanal

Empresa de Moimenta da Beira quer crescer no mercado do gin artesanal

Biocister, que ganhou notoriedade na pandemia da Covid-19, já lançou gins com as marcas do Benfica e do Sporting. Empresa prepara novo investimento

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
09.01.25
Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
09.01.25
pub
 Empresa de Moimenta da Beira quer crescer no mercado do gin artesanal

A Biocister, empresa de Moimenta da Beira, está agora a apostar no mercado das bebidas espirituosas através da produção de gin artesanal. A produtora, que ganhou notoriedade na pandemia da Covid-19 com álcool gel e desinfetantes, continua a ser fornecedora oficial de clubes de futebol como o Benfica e o Sporting, seguindo a sua estratégia anterior.

“Esse reconhecimento atesta a qualidade e autenticidade da marca, que captura a essência das Terras do Demo e da região do Douro”, realça a empresa em comunicado. Atualmente, destaca-se com as marcas de gin Terra, 120 Anos Benfica, 38 SLB, 116 Anos Sporting e 1906 Sporting (a mais recente edição).

Para a Biocister, a estratégia de expansão pretende solidificar a posição no mercado nacional e com um foco renovado na excelência e inovação. A empresa planeia lançar novos produtos e aumentar a distribuição a nível nacional, destacando “tanto a qualidade de seu gin quanto a riqueza e tradição das Terras do Demo e do Douro”.

Os gins resultam de uma parceria estratégica com a Lemos Figueiredo, empresa de produção artesanal de bebidas espirituosas sediada em Alcobaça, combinando a experiência e a tradição para criar “um produto único que honra a essência das Terras do Demo e do Douro”.

Para os próximos dois anos (2025 e 2026), a Biocister prepara um novo investimento com recurso a novas tecnologias de produção e campanhas de marketing que enfatizam a autenticidade e a história por trás de cada produto.

“Esta expansão reforça a posição da Biocister no mercado e coloca as Terras do Demo no mapa dos apreciadores de gin em todo o país”, sublinha a empresa de Moimenta da Beira.

Além de aumentar a visibilidade da marca, o investimento promete contribuir para o desenvolvimento económico da região onde a Biocister está inserida, “criando novas oportunidades de emprego e promovendo o turismo local”.

A Biocister diz-se determinada a levar o seu gin artesanal “ao próximo nível, honrando a terra e a tradição portuguesa, e ambiciona consolidar-se como referência no mercado nacional, mantendo-se fiel às suas origens”.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar