Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
O crescimento e a sustentabilidade em Viseu são os principais temas de uma conferência que vai decorrer esta quarta-feira (6 de março) no Museu do Quartzo.
O evento dinamizado pela Câmara de Viseu e pelo Vida Económica quer promover o debate, a reflexão e a partilha de experiências, práticas e projetos nos setores de reabilitação urbana, cultura, turismo, desporto, educação, investimento e empreendedorismo.
A iniciativa – marcada para as 15h00 – promete juntar mais de uma dezena de especialistas e convidados.
O primeiro tema, “A estratégia de reabilitação urbana de Viseu: as ARU e os projetos de reabilitação sustentável do património”, conta com a intervenção do administrador executivo da sociedade de reabilitação urbana Viseu Novo, Jorge Martins.
A cultura e o turismo ocupam os dois momentos seguintes, com a participação da vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Alexandre Rodrigues, que vai abordar sobre “O legado cultural como pilar de sustentabilidade”.
Segue-se depois a intervenção de Anabela Freitas, vice-presidente do Turismo do Centro, que fala na palestra “O potencial do turismo como alavanca para o desenvolvimento sustentável”.
O final da tarde reserva duas mesas redondas. Aos presidentes do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa, e do Instituto Piaget de Viseu, Paulo Alves, junta-se o diretor do Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde, Paulo Pereira, para o debate “O Ensino Superior e a criação de emprego qualificado”.
A conferência encerra com o debate “As associações e empresas como fator competitivo para o crescimento”, com vários oradores do setor empresarial da região.
Nesta última mesa redonda participam o presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, João Cotta, o administrador do Grupo Visabeira, Fernando Daniel Nunes, o membro do Conselho Diretivo do IAPMEI, Nuno Gonçalves, e os gestores Cristina Fernandes (Labesfal), António Isidoro (Avicasal) e João Figueiredo (Carmo).
Além do formato presencial, a conferência “Crescimento e Sustentabilidade em Viseu” será transmitida online na página de Facebook da Câmara.