academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Empresas e instituições de ensino da região reunidas em Nelas para feira de emprego

Empresas e instituições de ensino da região reunidas em Nelas para feira de emprego

Mercado Municipal de Nelas vai receber no final de outubro a Feira de Emprego Técnico do Interior e o primeiro Encontro Rural em Movimento, organizados pela associação Interioriza-te

 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
01.10.24
fotografia: Facebook Câmara de Nelas
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
01.10.24
Fotografia: Facebook Câmara de Nelas
pub
 Empresas e instituições de ensino da região reunidas em Nelas para feira de emprego

O Mercado Municipal de Nelas vai receber no final de outubro a Feira de Emprego Técnico do Interior e o primeiro Encontro Rural em Movimento, organizados pela associação Interioriza-te.

A Feira de Emprego Técnico do Interior (FETI) entra agora na segunda edição e pretende juntar jovens, emprego, empresas e instituições de ensino nos próximos dias 24 e 25 de outubro.

Segundo a organização, o objetivo da feira – cuja entrada é gratuita – passa por colmatar a “problemática” do abandono do interior pelos mais jovens “através da apresentação de oportunidades de formação superior e emprego”.

O evento quer ainda aproximar as empresas dos jovens e de pessoas que “necessitem de um estilo de vida diferente e oportunidades de emprego novas”, incentivar a procura ativa de empregabilidade nas regiões e criar sinergias entre empresas e instituições de ensino.

Entre as entidades já confirmadas estão o Instituto Politécnico de Viseu, a Universidade Católica, o Instituto Piaget, a Associação Empresarial da Região de Viseu, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e empresas como a Randstad, a Luso Finsa, a Adecco, a Meivcore e a QBeiras Energia.

Os participantes vão poder “apresentar, conhecer, criar e discutir soluções de forma a contribuir para um interior cada vez mais jovem e valorizado”, realça a Interioriza-te. O programa também vai incluir workshops, tertúlias e apresentações de incubadoras e empresas “com o intuito de criar cooperações entre entidades empregadoras e jovens”.

A FETI vai decorrer das 10h00 às 18h00 nos dias 24 e 25 de outubro. Já no dia 26, a partir das 10h00, vai ser organizado o primeiro Encontro Rural em Movimento em parceria com o movimento de dinamização de territórios rurais Rural Move.

A iniciativa vai servir para partilhar experiências e boas práticas rurais, apresentar novas ideias e projetos, aumentar a rede de contactos e parceiros e, ainda, planear o futuro, “fortalecendo o compromisso comum com a revitalização das áreas rurais e de tornar o ponto de encontro da nova ruralidade”, conclui a Interioriza-te.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar