joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda

Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda

A tendência das encomendas perdidas ao quilo expande-se para mais uma cidade, desta vez com uma venda relâmpago

 Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda
28.03.25
fotografia: Blind Shot
partilhar
 Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda
28.03.25
Fotografia: Blind Shot
pub
 Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda

O fenómeno das encomendas perdidas e não reclamadas chega à cidade da Guarda nos dias 29 e 30 de março. A venda relâmpago, organizada pela marca nacional Blind Shot, vai decorrer no Shopping La Vie.

A loja foi criada por dois jovens, Bruno Monteiro, de 18 anos, e a prima Sara Monteiro, de 23. A ideia surgiu após uma visita a França, onde Bruno Monteiro tomou conhecimento do modelo de venda de encomendas perdidas e viu potencial para o replicar no mercado português. 

O conceito está agora a expandir-se, depois da abertura das primeiras lojas em Viseu, Porto e Aveiro. “O mercado das encomendas por abrir é um fenómeno noutros países e começa agora a ser conhecido em Portugal”, afirma o jovem empreendedor.

A experiência de compra consiste na aquisição de pacotes selados, vendidos ao quilo, cujo conteúdo só é revelado após a compra. Estes produtos provêm de distribuidores internacionais como Amazon, Vinted, Shein, Temu e AliExpress e podem incluir artigos como eletrónicos, roupa, brinquedos, livros, utensílios de cozinha e decoração, entre outros.

Os preços variam conforme o peso total adquirido: até 2 kg, o valor é de 24,99 € por quilo; entre 2 e 4 kg, 22,99 € por quilo; e acima dos 4 kg, 19,99 € por quilo. “Mais do que comprar alguma coisa, o cliente vive uma experiência, e é assim que gostaria que olhassem para este conceito”, explica Bruno Monteiro. Durante o processo de seleção, as embalagens permanecem fechadas, sendo permitido apenas recorrer ao tato e à audição para tentar adivinhar o conteúdo.

As três lojas físicas estão localizadas em Viseu, Aveiro e Porto. Quanto à possibilidade de novas localizações, Bruno Monteiro acredita que o conceito tem potencial para crescer. “Terá futuro, até porque as encomendas não reclamadas não têm fim”, refere.

pub
 Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda

Outras notícias

pub
 Encomendas perdidas chegam à cidade da Guarda

Notícias relacionadas

Procurar