resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Agenda » Enfermeiros de emergência assinalam Dia Internacional esta quarta-feira em Viseu

Enfermeiros de emergência assinalam Dia Internacional esta quarta-feira em Viseu

Palácio do Gelo recebe esta quarta-feira a iniciativa do Dia Internacional do Enfermeiro de Emergência, dinamizada pelos enfermeiros do serviço de urgência geral da ULS Viseu Dão Lafões

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
08.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
08.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Enfermeiros de emergência assinalam Dia Internacional esta quarta-feira em Viseu

O centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, recebe já esta quarta-feira (9 de outubro) a iniciativa do Dia Internacional do Enfermeiro de Emergência, dinamizada pelos enfermeiros do serviço de urgência geral da ULS Viseu Dão Lafões.

No Palácio do Gelo, os profissionais vão promover sessões de esclarecimento sobre diversas matérias, nomeadamente o suporte básico de vida e a triagem de Manchester (sistema que ordena a prioridade no atendimento dos doentes na ida ao serviço de urgência).

O objetivo é “fortalecer a conexão entre os enfermeiros do serviço de urgência e a comunidade local”, explica em comunicado o Palácio do Gelo. A iniciativa vai decorrer no piso 0 do shopping durante o dia.

“Outro dos objetivos desta importante iniciativa visa informar e incentivar a população a recorrer aos diversos serviços de saúde – urgência hospitalar e centros de saúde – consoante a necessidade de cada caso”, acrescenta a nota.

Os enfermeiros vão promover sessões de aprendizagem sobre o suporte básico de vida às 11h00, 17h00 e 21h00. Na iniciativa, também vão ser abordadas temáticas como os acidentes vasculares cerebrais (AVC) e o enfarte agudo do miocárdio.

O Dia do Enfermeiro de Emergência, criado em 1989, nasceu na Austrália e visa homenagear o trabalho e a dedicação de quem exerce a profissão, sendo agora uma celebração internacional.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar