hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Escola de Turismo de Lamego com dia dedicado aos produtos locais e sustentabilidade

Escola de Turismo de Lamego com dia dedicado aos produtos locais e sustentabilidade

Escola recebe a 31 de outubro uma feira de produtos locais, sessões de showcooking e uma conversa aberta sobre a sustentabilidade alimentar

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
25.10.24
Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
25.10.24
pub
 Escola de Turismo de Lamego com dia dedicado aos produtos locais e sustentabilidade

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego (EHTD-L) vai receber na tarde da próxima quinta-feira (31 de outubro) uma feira de produtos locais, sessões de showcooking e uma conversa aberta sobre a sustentabilidade alimentar no Dia Aberto de Produtores com Produtos Sustentáveis.

A iniciativa decorre nas instalações da EHTD-L, na Quinta de São Carlos, das 14h30 às 17h30. Em comunicado, o estabelecimento de ensino explica que o dia aberto é dedicado à sustentabilidade e à produção local e pretende ser uma oportunidade para quem passar pela escola conhecer e comprar produtos locais sustentáveis.

Na feira, os produtores locais vão colocar à venda produtos frescos e sustentáveis, proporcionando aos visitantes a oportunidade de “conhecer melhor as práticas de produção responsável e de consumo consciente”, explica a EHTD-L.

A programação inclui ainda uma sessão de showcooking com o chef Hugo Santana, onde ingredientes locais vão ser usados em receitas criativas para incentivar a adoção de práticas alimentares mais sustentáveis.

Também na escola vai acontecer uma conversa aberta sobre sustentabilidade e produção alimentar com a enóloga Rita Ferreira da Quinta de Ventozelo e o chef Luís Guedes da Quinta São José do Barrilário Douro Wine Hotel & Spa.

O Dia Aberto de Produtores com Produtos Sustentáveis é realizado no âmbito da participação da EHTD-L no projeto Grow Life, uma iniciativa conjunta da Caravana AgroEcológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Turismo de Portugal. A entrada é livre.

A EHTD-L lembra que está comprometida com a promoção de práticas sustentáveis e com a formação de profissionais qualificados e conscientes dos desafios ambientais. Ao mesmo tempo, a escola também quer motivar a comunidade de Lamego a “participar e descobrir mais sobre o futuro da produção sustentável”.

O projeto Grow Life conta com o apoio de várias entidades e programas europeus, incluindo a Cidadania Climática, a Federação Portuguesa de Escolas e o Programa Change, e o apoio da Câmara de Lamego.

O projeto internacional tem como objetivo promover a transição para um sistema alimentar mais sustentável e sensibilizar as comunidades para a adoção de práticas que “assegurem uma alimentação saudável acessível a todos, promovam a subsistência dos agricultores e protejam o meio ambiente”, acrescenta a EHTD-L.

“Este projeto envolve produtores agrícolas, decisores políticos, consumidores, chefs e estudantes de culinária, para promover a partilha de conhecimento sobre práticas sustentáveis da horta à cozinha, e a criação de circuitos de proximidade”, conclui a escola.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar