feira são mateus 2026
vinho
calema feira de são mateus
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » Escola profissional lança primeira pedra das novas instalações em S. João da Pesqueira

Escola profissional lança primeira pedra das novas instalações em S. João da Pesqueira

 Jogador fica inconsciente depois de ser agredido por atleta do Parada
09.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Jogador fica inconsciente depois de ser agredido por atleta do Parada
09.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Escola profissional lança primeira pedra das novas instalações em S. João da Pesqueira

O ministro da Educação, João Costa, vai estar no lançamento da primeira pedra da nova Escola Profissional do Alto Douro (Esprodouro), em São João da Pesqueira, numa cerimónia a ter lugar nesta quarta-feira (10 de janeiro).

O estabelecimento de ensino vai ser alvo de obras de requalificação Escola Profissional de S. João da Pesqueira investe 2 milhões de euros na sua requalificação, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o objetivo de criar laboratórios e modernizar o espaço. A escola terá também mais um piso para novas salas, entre outras novas valências.

O cocktail de inauguração da primeira pedra da nova Esprodouro acontece às 11h00, com a presença do ministro da Educação. Além da escola requalificada, também vai ser criado um centro tecnológico especializado na indústria e na enogastronomia. Ambos os projetos vão ser apresentados pelas 11h30.

O ministro João Costa também vai falar aos alunos da Esprodouro na manhã desta quarta-feir,a pelas 10h30.

A Esprodouro também vai apresentar os seus resultados desde 2018 e o novo plano 2024-2030, que consolida o projeto educativa “Atitude com Felicidade” e destaca “as dificuldades de um interior, mas ao mesmo tempo a resiliência com que foi vencendo, mostrando ainda como queremos fazer melhor para o futuro”, refere a direção.

A escola profissional também vai entregar diplomas aos alunos que concluíram a formação até 2023.

A Esprodouro, que conta com mais de uma centena de estudantes, diz que tomou “um novo rumo” em 2018 e que, desde então, aumentou o número de alunos, melhorou os resultados financeiros e criou “um novo paradigma de aprendizagem”.

“É um estudo de caso que navega em contraciclo, tentando inverter os problemas de faltas de financiamento e recursos humanos no turismo e na vinha no interior, apostando numa aproximação dos stakeholders, tem sido um desafio. É o momento de render contas destes últimos 6 anos e apresentar dados do impacto do nosso esforço”, explica a direção da escola.

Já à tarde, no Cineteatro de São João da Pesqueira, vai haver uma sessão comemorativa que começa às 14h15 e que conta com uma conferência sobre o futuro da formação na sociedade do conhecimento pelas 15h15, com a professora Sonia Casillas Martín, da Universidade de Salamanca (Espanha).

pub
 Jogador fica inconsciente depois de ser agredido por atleta do Parada

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Jogador fica inconsciente depois de ser agredido por atleta do Parada

Notícias relacionadas

Procurar