A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
A Escola Superior de Educação de Viseu promove no próximo dia 15 de fevereiro um colóquio internacional sobre línguas estrangeiras, ensino superior e tecnologias emergentes. A abertura do colóquio está agendada para as 09h00, em formato híbrido (presencial em Espanha e online).
“Línguas estrangeiras, ensino superior e tecnologias emergentes: desenvolvimento de competências face ao atual mercado de trabalho” é o nome do evento que resulta de uma parceria entre a ESEV, o seu Centro de Estudos em Educação e Inovação e Departamento de Ciências da Linguagem e a Universidad de Castilla – La Mancha (Espanha).
“Considerando o impacto da mundialização e da acentuada progressão do digital nas práticas a nível do ensino superior, este congresso internacional tem como propósito a reflexão e debate acerca da relação entre as línguas estrangeiras no ensino superior, a pedagogia ativa e inovadora e o futuro profissional dos estudantes”, explica a organização.
O evento, voltado para professores, alunos e outros profissionais, irá debater temas como a utilização das tecnologias emergentes, a comunicação e as ferramentas digitais, e os desafios atuais e futuros.
Entre os convidados já confirmados estão especialistas como Ana Nobre, professora na Universidade Aberta; Gérald Schlemminger, diretor do Instituto de Línguas Modernas Pädagogische Hochschule de Karlsruhe (Alemanha); Laurence Schmoll, da Universidade de Estrasburgo (França), e Robert Alexander O’Dowd, da Universidade de León (Espanha).
Os resumos de trabalhos podem ser entregues até domingo (21 de janeiro) e as inscrições estão abertas até 12 de fevereiro.