Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
As escolas de Viseu ainda têm até ao final deste ano letivo para recolher resíduos de baterias (RB) e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) na 17.ª edição da Geração Depositrão. O apelo é feito pela ERP Portugal, que organiza a iniciativa que promove a literacia ambiental.
A Geração Depositrão quer consciencializar as comunidades escolares “sobre a importância do correto encaminhamento de REEE e RB e promover a economia circular”, acrescenta a entidade organizadora.
A participação das escolas de Viseu é “fundamental para construir um futuro mais sustentável e atingir as metas europeias de recolha”, sublinha, lembrando ainda que os REEE e os RB contêm substâncias perigosas.
Todas as escolas, desde os jardins de infância às escolas superiores, podem realizar pedidos de recolha deste tipo de resíduos e consultar as informações disponíveis no site eureciclo.pt.
“Convidamos todas as escolas a juntarem-se à 17.ª edição da Geração Depositrão e a embarcarem connosco nesta missão de promover a educação ambiental. Acreditamos que os jovens são o futuro e, ao investirmos na sua educação através de atividades lúdicas e pedagógicas, estamos a construir um futuro mais circular e responsável para todos”, afirma Rosa Monforte, diretora-geral da ERP.
Na última edição da Geração Depositrão, as escolas do distrito de Viseu recolheram mais de nove toneladas de lixo elétrico e eletrónico. A Escola Básica D. Luís de Loureiro, em Silgueiros (Viseu), foi quem recolheu mais equipamentos.