Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
Os 25 escuteiros da Diocese de Viseu que estão a participar no 25º Jamboree Mundial, na Coreia do Sul, já foram transferidos para uma residência universitária, em Jeonju, a poucos quilómetros de Seul.
O alerta de tufão em Saemangeum, onde decorria o acampamento mundial de escuteiros, levou a organização a a localização do evento, que termina a 12 de agosto. Os 24 jovens do agrupamento do Viso e um de Ranhados, assim como três dirigentes que os acompanham, estão alojados com os restantes escuteiros portugueses, num total de 762 participantes lusos.
“Os nossos jovens estão bem, continuam tranquilos e em segurança. Estamos em contacto permanente para acompanhar todo o processo e o que nos tem sido transmitido é que estão todos bem”, explicou ao Jornal do Centro o chefe regional, Francisco Neves.
Com a mudança de local, o evento que reúne cerca de 43 mil escuteiros de todo o mundo deixa de se realizar em modelo de acampamento e o programa vai sofrer algumas alterações.
“Apesar da mudança de local e das alterações, o encontro continua a ter atividades que vão permitir aos nossos jovens vivenciarem uma experiência como esta”, disse.
O 25.º Jamboree, que tem como tema Draw your dream (desenha o teu sonho), é organizado pelo governo da Coreia do Sul e pela Associação dos Escuteiros da Coreia, conjuntamente com a Organização Mundial do Movimento Escutista (WOSM).