040521155005aebdb949fb46d26473a5f634e2c7c4492a06f7ac
GNR Guarda Nacional Republicana - Jornal do Centro
GNR Viseu - Apreensão 27
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
rustica padaria viseu
arca
vinho_queijo_pao
Home » Notícias » Desporto » Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo

Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo

pub
 Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo - Jornal do Centro
12.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo - Jornal do Centro
12.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo - Jornal do Centro

É já este domingo que vai decorrer o quinto ‘Trail da Loba’. São esperados mais de 400 atletas nas quatro provas que vão decorrer ao longo, sobretudo, da freguesia de Rio de Loba. A organização é, aliás, conjunta entre Junta e Leões da Beira.

Os participantes podem correr três trails, de 29, 19 e 9 quilómetros e há uma caminhada de 9 quilómetros. O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Loba, Berito Esteves, diz que esta edição é “o regresso da prova ao formato original”. “Os três primeiros foram realizados em janeiro, o último decorreu em maio e houve interrupção por causa da Covid”, lembra.

O autarca explica que no Trail da Loba o desporto é aliado ao lazer. “O que caracteriza esta prova é o convívio, o repasto que é servido no fim aos atletas, os bonitos trilhos que percorrem a nossa freguesia e algumas vizinhas e a boa disposição que impera ao longo do dia”, defende.

Por cada inscrito, um euro será doado aos Bombeiros Voluntários de Viseu. A escolha pela Associação Humanitária, garante o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Loba foi uma opção justa. “É uma associação sediada na nossa freguesia e de referência no concelho de Viseu. É uma instituição muito nobre que nos orgulha muito estar no nosso território. Escolhemos os Bombeiros Voluntários de Viseu porque participam de forma solidária no trail: ajudam-nos com a ambulância e o jipe durante o percurso para qualquer eventualidade”, explica.

Diz Berito Esteves que “é também uma forma de dar o nosso pequeno contributo a esta tão nobre associação, que merece a ajuda de todos”.

pub
 Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Esperados mais de 400 atletas no Trail da Loba este domingo - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar