Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Biblioteca Municipal de Viseu recebe, a partir desta segunda-feira (9 de maio), a exibição de ilustração “As aventuras de Rapinggel”, da autoria de Mário Gandra. A mostra estará patente até 14 de maio, dia em que, pelas 17h00, decorre a apresentação do livro com o mesmo nome.
As 21 pranchas expostas são retiradas da obra que o autor considera ser um livro de “(anti)-banda desenhada”, já que, apesar de aparentar pertencer a este género literário, não possui alguns dos seus elementos característicos tais como a existência de um herói.
O trabalho resulta de uma experiência realizada por Mário Gandra durante o confinamento, visando “relacionar a linguagem da BD com diversos modos de produção de imagem”, recorrendo apenas a materiais que estavam no seu apartamento e ainda “a automatismos gráficos geralmente usados pelos artistas surrealistas”.
“Este trabalho prolongou-se, ainda, com o registo fotográfico de algumas peças em cerâmica – elaboradas em conjunto com Prazeres Rovisco – que materializam algumas das personagens desenhadas”, acrescenta a organização.
O momento de apresentação do livro contará, também, com uma visita orientada pelo autor. Para assistir, não é necessária inscrição prévia, no entanto, a entrada é limitada à lotação do espaço.