joão azevedo
Protocolo ACERT 2025 1
Luís Ribeiro Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…

18.03.25

Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…

18.03.25

Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…

18.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade - Jornal do Centro
Home » Notícias » Diário » Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira

Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira

pub
 Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira - Jornal do Centro
14.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira - Jornal do Centro
14.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira - Jornal do Centro

A Extensão de Saúde de S. João do Monte, em Tondela, vai ser reaberta na próxima segunda-feira (17 de maio). A infraestrutura estava encerrada desde 2015.

O espaço de saúde vai passar a acolher o Balcão SNS24, que permite ao cidadão aceder a serviços digitais de saúde.

Em comunicado, a Câmara de Tondela refere que a reabertura deste espaço “resulta da necessidade sentida pelas pessoas destas localidades, preocupação partilhada pelo Município de Tondela e pela União de Freguesias de S. João do Monte e Mosteirinho, tendo o ACES mostrado abertura para este projeto piloto desenvolvido em S. João do Monte”.

“O Balcão SNS24 tem como grandes objetivos promover e facilitar o acesso aos serviços digitais e de telessaúde entre o cidadão e os profissionais de saúde do SNS, através da criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras em lidar com os meios técnicos ou mesmo pela sua inexistência”, explica a autarquia liderada por José António Jesus.

A prestação de serviços digitais e de telessaúde poderá ser efetuada através do Acesso Facilitado, podendo aceder aos mesmos serviços, ou do Acesso Mediado, onde o utente pode fazer-se representar no balcão, que contará com uma assistente administrativa. Além da colocação desta funcionária, a autarquia de Tondela também fez o apetrechamento do espaço.

A autarquia assinou na quinta-feira (13 de maio) um protocolo também assinado por outras nove autarquias da região Centro para a instalação do balcão SNS24 na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

pub
 Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Extensão de Saúde de S. João do Monte reabre segunda-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar