Close-up of a printed page showing the bold title 'Voltar no Tempo' on a gray banner, resting on a dark surface.
estgv _ Politecnico de Viseu
refood viseu
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Famílias de Armamar recebem equipamentos para tratar dos restos do lixo

Famílias de Armamar recebem equipamentos para tratar dos restos do lixo

24.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
24.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

A Câmara de Armamar vai lançar um projeto piloto de compostagem doméstica na freguesia-sede do concelho. A autarquia anunciou que vai distribuir 100 baldes e outros tantos compostores domésticos, atribuídos através de um sorteio.

“Esta iniciativa segue na linha das políticas que vêm sendo implementadas pela autarquia, com enfoque na defesa do meio ambiente e na promoção de hábitos e estilo de vida sustentável”, explica o município. O objetivo é sensibilizar a população para a separação e reciclagem na origem dos resíduos biológicos produzidos em casa.

A fase inicial está circunscrita à freguesia de Armamar, mas a Câmara ambiciona estender o projeto às restantes localidades do concelho. O projeto contempla ainda a distribuição de um compostor de maiores dimensões por cada freguesia.

Os interessados devem residir em casas com espaço exterior para poderem inscrever-se nos serviços da Câmara Municipal, fazendo-se acompanhar da fatura de água mais recente para fazer prova da residência na freguesia.

Descrita como um processo amigo do ambiente, a compostagem é um processo natural de decomposição de matéria orgânica (folhas verdes, restos e cascas de frutas, hortaliças, caruma, restos de frutos secos, cascas de batata, entre outros) por ação de microrganismos na presença de oxigénio.

Trata-se de uma técnica simples e eficaz de valorização de resíduos biodegradáveis (biorresíduos) cujo resultado é um material rico em nutrientes (composto) que pode ser utilizado como fertilizante orgânico.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar