Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Ir à Feira de S. Mateus é “seguro”. Quem garante é a organização – Viseu Marca – que diz ter um plano devidamente aprovado e articulado com todas as entidades responsáveis pela proteção civil, desde os Bombeiros Voluntários aos Sapadores, passando pela Polícia Municipal e segurança privada. São 24 sobre 24 horas em que todos os que estão envolvidos na vigilância e na prevenção estão de “olhos bem abertos”
Sao mais de 200 pessoas envolvidas para que tudo corra bem dentro do recinto que leva mais de 40 mil pessoas.
A Feira de S. Mateus começou a 4 de agosto e estende-se até 21 de setembro. Trinta e nove dias “agitados”, mas que, segundo as autoridades, até agora, “tem decorrido sem desacatos”.
De acordo com a Viseu Marca, só com a segurança do evento são gastos mais de 300 mil euros. Em permanência estão sempre duas equipas que transportam tudo o que é necessário para prestar os primeiros socorros e ainda desfibrilhadores. No recinto está também um carro de combate aos incêndios.
Nos dias em que são esperadas maiores enchentes, como aconteceu, por exemplo, no concerto de Kevinho ou Fernando Daniel, a segurança é reforçada.
“As pessoas quando vão à Feira estão seguras”, garante Pedro Alves, presidente da Viseu Marca.