Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Mangualde decidiu cancelar a edição deste ano da tradicional Feira dos Santos. O certame, que já não foi realizado no ano passado, volta a não decorrer por causa da pandemia da Covid-19.
Em comunicado, a autarquia refere que, “tendo em conta a pandemia e o agravamento da situação a nível nacional e os riscos sanitários que daí advêm”, o evento foi adiado para 2022.
A Feira dos Santos está, assim, agendada para 5 e 6 de novembro de 2022, prometendo destacar sempre “o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, indústria, entre outros, não esquecendo as tradicionais febras e rojões que dão a identidade a esta feira”, lembra a Câmara na nota.
O presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira, admitiu que esta é uma “decisão dolorosa, mas imperativa e incontornável”.
“Sacrificamos a realização da Feira dos Santos em prol de um bem maior, que é a defesa da saúde e da vida das pessoas, bem como da resiliência de toda a sociedade. Esta decisão tem em conta o prolongamento da pandemia, além do que era expectável, com novos riscos de contágio”, disse.
Segundo o autarca, a Câmara “não podia promover um ajuntamento dinâmico de mais de 50.000 pessoas nos dois dias”. “Não seria prudente e responsável da nossa parte”, concluiu.