joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego

Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego

pub
 Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego
18.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego
18.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego

As festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios vão regressar a Lamego. A Câmara Municipal anunciou que o evento vai decorrer de 27 de agosto a 9 de setembro com as devidas limitações motivadas pela atual pandemia.

Em comunicado, a autarquia de Lamego refere que as festas vão-se realizar “de forma condicionada com um programa de atividades totalmente adaptado ao atual contexto e em estrito cumprimento” das indicações da Direção-Geral da Saúde.

“Com o objetivo de homenagear a padroeira, lembrando que o ciclo de vida continua mesmo nestes tempos conturbados, pretende-se renovar a alegria e a esperança do retomar da Festa. Colaborando com os agentes económicos ajudando na recuperação dos negócios e com as associações e demais agentes culturais para que se mantenha viva a Tradição”, afirma a Câmara.

A programação completa só será conhecida na próxima segunda-feira (23 de agosto), mas o município já assegurou que a edição deste ano vai trazer um “possível regresso do programa de espetáculos” com uma “forte aposta” nos artistas de Lamego, além das celebrações religiosa, da Marcha Luminosa, da Batalha de Flores, do Cortejo Etnográfico e dos espetáculos de fogo de artifício.

A organização também destaca os espaços de diversões, a área de restauração, a exposição de artesanato e produtos endógenos e a feira.

À programação da Festa dos Remédios, junta-se a Encontros, residências e várias encomendas no ZigurFest, em Lamego, que decorrerá entre os dias 25 e 28 e trará concertos de Braima Galissá, Marcelo dos Reis, Yakuza, Luís Pestana, SCOLARI e Fashion Eternal, entre outras iniciativas.

pub
 Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego

Outras notícias

pub
 Festas dos Remédios regressam a 27 de agosto em Lamego

Notícias relacionadas

Procurar