Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios vão regressar a Lamego. A Câmara Municipal anunciou que o evento vai decorrer de 27 de agosto a 9 de setembro com as devidas limitações motivadas pela atual pandemia.
Em comunicado, a autarquia de Lamego refere que as festas vão-se realizar “de forma condicionada com um programa de atividades totalmente adaptado ao atual contexto e em estrito cumprimento” das indicações da Direção-Geral da Saúde.
“Com o objetivo de homenagear a padroeira, lembrando que o ciclo de vida continua mesmo nestes tempos conturbados, pretende-se renovar a alegria e a esperança do retomar da Festa. Colaborando com os agentes económicos ajudando na recuperação dos negócios e com as associações e demais agentes culturais para que se mantenha viva a Tradição”, afirma a Câmara.
A programação completa só será conhecida na próxima segunda-feira (23 de agosto), mas o município já assegurou que a edição deste ano vai trazer um “possível regresso do programa de espetáculos” com uma “forte aposta” nos artistas de Lamego, além das celebrações religiosa, da Marcha Luminosa, da Batalha de Flores, do Cortejo Etnográfico e dos espetáculos de fogo de artifício.
A organização também destaca os espaços de diversões, a área de restauração, a exposição de artesanato e produtos endógenos e a feira.
À programação da Festa dos Remédios, junta-se a Encontros, residências e várias encomendas no ZigurFest, em Lamego, que decorrerá entre os dias 25 e 28 e trará concertos de Braima Galissá, Marcelo dos Reis, Yakuza, Luís Pestana, SCOLARI e Fashion Eternal, entre outras iniciativas.