A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
O município de Resende, durante os dias 31 de maio, 1, 7 e 8 de junho volta a celebrar a cereja, o fruto de excelência do concelho, com mais uma edição do “Festival da Cereja”, na vila de Resende.
O evento “já é uma referência no país e celebra um dos produtos mais emblemáticos do concelho, a deliciosa cereja de Resende, juntando gastronomia, artesanato e animação musical” informa a câmara municipal de Resende via site oficial.
Os produtores locais de cereja, de cavacas e de artesanato do concelho que pretendam participar no certame, deverão efetuar a sua inscrição, até ao dia 22 de maio, na Secção de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Resende.
A edição deste ano “como já é habitual, conta com outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e Cavacas de Resende, bem como animação de rua e animação infantil para os mais pequenos, com diversas atividades e muita diversão”, menciona a autarquia de Resende.
Durante os quatro dias de festival, para além da venda da cereja, a programação do certame conta com espetáculos musicais dos grupos “Toka e Dança” (31 de maio, 21h30) e “Orquestra Espanhola” (7 de junho, 21h30) “mas também de artesanato, animação de rua por vários grupos e bandas de música popular da região, desfiles etnográficos e danças populares” cita o município de Resende via página oficial.
** em estágio