Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os campos de areia do Fontelo, em Viseu, vão ser palco do VI Torneio de Voleibol de Praia, no próximo dia 2 de julho. A iniciativa, que terá um cariz solidário, reúne 15 equipas de Viseu, Lamego, Tondela, Aveiro, Leiria, Guarda e Porto.
O evento desportivo é organizado pela Associação Cultural e Desportiva Veteranos de Viseu (AVV) e tem como objetivo promover a prática da modalidade, pouco habitual no interior do país; incentivar a atividade física e de lazer visando a promoção da saúde e bem-estar e evitando o sedentarismo; e ser solidário com uma instituição do concelho de Viseu – a APPACDM – a quem será entregue 10 por cento das inscrições.
Ao Jornal do Centro, Vítor Almeida, presidente da direção da AVV, garantiu que o número de participantes tem vindo a aumentar. “Limitámos as inscrições a 15 equipas pois o torneio decorre apenas num sábado à tarde. De ano para ano, têm aumentado o número de participantes, se calhar no futuro temos de abrir a mais equipas e alargar para dois dias. Verificamos que aumenta não só o número de praticantes como aumenta a área geográfica de intervenção”, disse.
Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o evento está de volta. Vítor Almeida admite que mais do que um torneio a iniciativa é um verdadeiro convívio. “A organização é boa, é mais um convívio do que um torneio, não há um prémio para os vencedores, mas as pessoas continuam a vir, a conviver, a divertir-se, que esse é o objetivo”, finalizou.