Foto Coro
camara cinfães
ulsvdl-internato-1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Freguesias de Viseu recebem cantares de Natal durante o fim de semana

Freguesias de Viseu recebem cantares de Natal durante o fim de semana

Freguesias do concelho de Viseu recebem este fim de semana mais uma ronda de concertos da iniciativa “Cantando o Natal”

 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
13.12.24
fotografia: Facebook Freguesia de Fragosela
partilhar
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
13.12.24
Fotografia: Facebook Freguesia de Fragosela
pub
 Freguesias de Viseu recebem cantares de Natal durante o fim de semana

Vários grupos de Viseu cantam este fim de semana em mais uma ronda de concertos da iniciativa “Cantando o Natal” nas freguesias do concelho. As sessões são promovidas pela Câmara Municipal no âmbito da programação natalícia.

Este sábado (14 de dezembro), atuam o Grupo de Cantares de Figueiró, o Grupo Coral de São Cipriano e o Coral CARDES de Barbeita na Igreja Paroquial de São Cipriano (freguesia de São Cipriano e Vil de Souto) às 15h00, bem como o Grupo Etnográfico de Várzea e o Coral de Abraveses na Igreja Paroquial de Calde às 19h00.

Já a Igreja de Gumirães (freguesia de Viseu) recebe pelas 21h00 a tuna “Sabores da Música” da Confraria Grão Vasco e o Projeto Musical Orff do Jardim Escola João de Deus. Em Orgens, o Convento de São Francisco acolhe à mesma hora as tunas do Rancho Folclórico de Orgens e da Universidade Sénior de Rotary Club de Viseu.

Os grupos de Viseu voltam a cantar no domingo (dia 15), começando com os concertos da dupla Raquel & Rodrigo e dos grupos de cantares “O Cantorias” da Associação de Vila Chã de Sá e da Associação Social, Cultural, Recreativa e Defesa do Património e Ambiente de Rebordinho às 14h30 na Igreja Paroquial de São João de Lourosa.

Pelas 15h30, arrancam as atuações de Sinfoniamigável e do Grupo de Cantares Pedra Moura na Igreja Matriz de Ribafeita.

Às 16h00, a Igreja Paroquial de Farminhão recebe o Flamian – Grupo de Cantares da Associação de Solidariedade Social local e a tuna “Sabores da Música” da Confraria Grão Vasco. Já a Capela da Nossa Senhora das Necessidades, em Travassós de Baixo (freguesia de Rio de Loba), acolhe o Coral CARDES e o Coro Misto do Orfeão de Viseu.

Pelas 17h00, a Igreja de Silgueiros recebe o Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense e o Vox Visio. Em Cavernães, a Igreja de Carragosela é o palco do espetáculo da tocata do Rancho Folclórico “As Costureirinhas de Cavernães” e da tuna da Universidade Sénior de Rotary.

Às 17h30, a Igreja de Santiago recebe o Coro de Câmara Viriatum Cantantes, a TunaNova de Passos de Silgueiros e as Cabacinhas de Santiago.

No “Cantando o Natal”, grupos de Viseu animam os fins de semana de dezembro e oferecem momentos de convívio ao som dos melhores reportórios da quadra natalícia.

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Outras notícias

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Notícias relacionadas

Procurar