No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
O ABC de Nelas vai partir para a Série B da Terceira Divisão focado na manutenção. O primeiro jogo é frente ao Patos, em Abrantes, a 23 de setembro. O treinador do ABC de Nelas confessa ao Jornal do Centro que preferia começar a maratona do campeonato em casa.
“Infelizmente iniciamos fora, preferia que a primeira jornada fosse jogada em casa. Acabaríamos ter por outro conforto. E ainda por cima é a viagem mais longa, o que vai ser desgastante para nós. O nosso objetivo tem de passar pela vitória”, vinca Marco China.
O técnico revela ter a noção de que os jogos em casa vão ter um peso importante nas contas finais do campeonato. “Os jogos em casa vão ter um papel preponderante. Depois, tentar fazer o máximo número de pontos fora, mas o campeonato vai ser muito equilibrado. Não tenho dúvidas nenhumas disso”, sublinha.
China entende que a Série B é “bastante equilibrada”. “O São João e o Amarense são candidatos à subida, todas as outras equipas são muito equilibradas”, afirma.
E num campeonato que o treinador do ABC de Nelas antevê muito equilibrado, o objetivo é a manutenção na Terceira Divisão. “O clube fez uma aposta clara na formação. O contexto de campeonato nacional é mais exigente. Para este ano queremos a manutenção e, para o próximo ano, tentar ficar com a mesma estrutura e aí sim, podermos repensar os objetivos”, explica.
Quanto à pré-temporada, o treinador do ABC de Nelas revela que “nesta fase os atletas revelam algumas dificuldades porque os processos são completamente novos”. “Estou a gostar bastante da intensidade e do compromisso, sendo uma equipa jovem. Dentro das expectativas está tudo a correr bem”, esclarece.
O treinador detalha que o plantel tem alguns jogadores ainda juniores com 17 ou 18 anos. E os mais velhos têm 36 e 39 anos. “É um plantel cuja média de idades rondará os 23 anos. É bastante jovem”, concretiza Marco China.