academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Moimenta da Beira » Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira

Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira

 Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira - Jornal do Centro
11.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira - Jornal do Centro
11.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) dinamizou na terça-feira (9 de janeiro) uma reunião de trabalho sobre o futuro da maçã na região de Moimenta da Beira, que é uma das principais produtoras nacionais deste fruto.

A reunião serviu para “pensar o futuro da maçã” e decorreu no novo espaço de visitação das Caves Terras do Demo, tendo sido promovida “ao mais alto nível” pelo presidente da CCDRN, António Cunha, revelou em comunicado a Câmara de Moimenta da Beira.

O encontro juntou académicos e figuras ligadas à ciência, investigação e inovação, entre os quais os presidentes dos Institutos Politécnicos de Viseu (José Costa) e de Bragança (Orlando Rodrigues), o antigo reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes, o vice-presidente da CCDRN, Beraldino Pinto, e o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Miguel Mota, entre outros.

À mesa estiveram também sentados a vereadora com os pelouros da Agricultura, Floresta e Recursos Cinegéticos, Turismo e Cultura na autarquia de Moimenta, Mónica Gertrudes, o presidente da Cooperativa Agrícola do Távora, João Silva, e António Júlio Cartageno Ferreira, um investigador agrícola das regiões do Douro e das Beiras com mais de meio século de experiência.

Antes da reunião de trabalho, a comitiva fez uma visita às instalações da Cooperativa Agrícola do Távora e às Caves Terras do Demo.

pub
 Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Futuro da maçã discutido em Moimenta da Beira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar