Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O auditório do Seminário Maior de Viseu recebe esta quinta-feira (27 de fevereiro) a primeira edição das Jornadas Gerontológicas do Centro Social Paroquial de Rio de Loba.
O evento é voltado para quadros técnicos, estudantes e profissionais de saúde e da área social e pretende “pensar no futuro dos cuidados prestados aos seniores e no futuro das respostas sociais”, sublinha a organização.
A organização quer que a nova iniciativa promova a “partilha de boas práticas e metodologias de trabalho na área do envelhecimento”. “É uma ótima oportunidade para pessoas e instituições conhecerem e debaterem ideias que promovam um envelhecimento com qualidade e vitalidade”, acrescenta o Centro Social de Rio de Loba.
O evento arranca às 09h30 e conta com cinco mesas redondas com a participação de profissionais da área: “As Instituições e as Respostas Diferenciadas aos Seniores”, “Bem-Estar Integral”, “Corpo São/Mente Sã”, “Envelhecer com Qualidade” e “Pensar no Futuro”.
As jornadas terminam com uma atuação do Grupo de Cantares do Orfeão e a revelação da obra do artista Henrique Neto, que estará todo o dia a desenhar em direto no palco.