Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O auditório do Seminário Maior de Viseu recebe esta quinta-feira (27 de fevereiro) a primeira edição das Jornadas Gerontológicas do Centro Social Paroquial de Rio de Loba.
O evento é voltado para quadros técnicos, estudantes e profissionais de saúde e da área social e pretende “pensar no futuro dos cuidados prestados aos seniores e no futuro das respostas sociais”, sublinha a organização.
A organização quer que a nova iniciativa promova a “partilha de boas práticas e metodologias de trabalho na área do envelhecimento”. “É uma ótima oportunidade para pessoas e instituições conhecerem e debaterem ideias que promovam um envelhecimento com qualidade e vitalidade”, acrescenta o Centro Social de Rio de Loba.
O evento arranca às 09h30 e conta com cinco mesas redondas com a participação de profissionais da área: “As Instituições e as Respostas Diferenciadas aos Seniores”, “Bem-Estar Integral”, “Corpo São/Mente Sã”, “Envelhecer com Qualidade” e “Pensar no Futuro”.
As jornadas terminam com uma atuação do Grupo de Cantares do Orfeão e a revelação da obra do artista Henrique Neto, que estará todo o dia a desenhar em direto no palco.