A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A GNR apreendeu na última sexta-feira (6 de outubro) várias armas e munições a um homem, de 79 anos, investigado num processo de violência doméstica em Resende.
Segundo informações da Guarda, o suspeito fez ameaças verbais e psicológicas à vítima, uma mulher de 43 anos. O homem também era “portador de diversas armas de fogo”, acrescenta a força policial em comunicado.
Nesta operação, a GNR executou dois mandados de busca, uma domiciliária e outra numa viatura. As diligências culminaram com a apreensão de duas espingardas, uma carabina, 305 munições e duas facas.
As apreensões foram executadas como “medida cautelar”. Já o suspeito foi identificado e os factos foram reportados ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Lamego.
A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e que o ato de denúncia “é uma responsabilidade coletiva”. Para reportar casos, a população deve recorrer ao portal da Queixa Eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), ao 112 ou no posto da GNR mais próximo da área de residência.
Para os cidadãos surdos, as denúncias podem ser feitas pelas apps MAI112 e SMS Segurança.