A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Revólveres, uma arma de fogo transformada, espingardas, um punhal, diversas munições e outro material foi apreendido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), em São João da Pesqueira.
A autoridade estava a investigar um caso de posse de arma proibida e, após várias diligências, nomeadamente buscas domiciliárias, acabou por localizar o suspeito, de 62 anos, que foi detido e constituído arguido.
“No âmbito de uma investigação por posse de arma proibida, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na realização de duas buscas domiciliárias”, descreve a GNR em comunicado.
No decorrer da investigação, os militares apreenderam ao suspeito uma arma de fogo transformada,
quatro revólveres, oito espingardas de caça, uma carabina, uma arma de ar comprimido, um punhal e munições de diversos calibres.
O homem acabou por ser detido esta quarta-feira (26 de fevereiro), pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, e foi constituído arguido. “Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira”, adianta a GNR.