joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro

Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro

 Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro
16.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro
16.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro

O concelho de Penedono vai receber, no próximo dia 6 de novembro, um encontro de concertinas organizado pela Câmara Municipal e pelo Grupo de Concertinas Amigos de Riodades.

As atuações vão decorrer na Praça 25 de Abril, junto ao Castelo de Penedono. A organização espera que o evento envolva dezenas de tocadores. A iniciativa pretende “homenagear a música tradicional portuguesa”, refere a autarquia.

O encontro começa às 14h30 com uma concentração junto à Câmara, seguida de uma arruada e da atuação dos grupos de concertinas frente ao Castelo, terminando com um lanche convívio.

As inscrições estão abertas junto da Loja Interativa de Turismo (254 508 174) e da Concertinas de Riodades (967 024 304).

O Encontro de Concertinas decorrerá no âmbito da Penedono: Fins de Semana de Outono arrancam no fim deste mês, que começa a 30 de outubro com o objetivo de promover as potencialidades concelhias. A ação irá prolongar-se até ao final de novembro.

pub
 Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro

Outras notícias

pub
 Grupos de concertinas “invadem” Penedono em novembro

Notícias relacionadas

Procurar