Cadetes AcViseu Espinho1
câmara de carregal do sal obra creche
Plutónio
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro

Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro

Iniciativa arranca este domingo e conta com atrações e um mercadinho de Natal

pub
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro - Jornal do Centro
27.11.24
fotografia: Facebook Câmara da Guarda
partilhar
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro - Jornal do Centro
27.11.24
Fotografia: Facebook Câmara da Guarda
pub
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro - Jornal do Centro

A ‘Guarda Cidade Natal’ abre portas este domingo (1 de dezembro), na Praça Luís de Camões, onde estão instaladas várias atrações e um mercadinho de Natal até 25 de dezembro, anunciou esta quarta-feira (27 de novembro) a autarquia.

A Árvore de Natal, o Carrossel Parisiense, a Mini Roda, a Estação de Comboio, o Comboio de Natal em Trilho e a Casa do Pai Natal destacam-se nesta praça situada no centro histórico da Guarda, revelou o município em comunicado enviado à agência Lusa.

A praça vai também acolher o Mercadinho de Natal com produtos endógenos e tradicionais da quadra natalícia como filhós, bolos, licores, queijo da Serra da Estrela, pão e chocolate quente, entre outras iguarias.

O evento de animação natalícia da Guarda tem inauguração marcada para as 17h30 de 1 de dezembro, com uma parada de Natal entre o Jardim José de Lemos e a Praça Luís de Camões.

O Jardim José de Lemos volta a estar decorado com trabalhos dos alunos do pré-escolar e do ensino básico do concelho, bem como dos utentes das instituições de solidariedade social e do Conselho Municipal de Juventude da Guarda.

No domingo, será ainda ligada a iluminação de Natal instalada nas principais ruas comerciais da Guarda, num investimento de pouco mais de 117 mil euros.

A Câmara e o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda voltam a promover um concurso de montras ou espaço exterior de Natal.

O vencedor vai arrecadar um prémio monetário de 1.000 euros, o segundo classificado receberá 500 euros e o terceiro terá direito a 250 euros.

A votação será feita exclusivamente online, através da plataforma da Câmara da Guarda.

O programa da ‘Guarda Cidade Natal’ conta também com o tradicional madeiro, que vai arder a partir das 16h00 do dia 24 de dezembro.

Para as freguesias do concelho estão programados vários concertos de Natal, de sábado a 21 de dezembro, com os projetos “Natal Tradicional”, de Sara Vidal e Rogério Pires; “Violoncelos de Natal”, com direção artística de Pedro Serra Silva; e “O Natal da nossa terra”, de Maria Mendes, Margarida Pacheco e Luís Salomé.

De 1 a 22 de dezembro, o Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu, o projeto Vox Angelis, o Grupo Coral de Maçainhas e o Orfeão do Centro Cultural da Guarda vão atuar na Igreja de São Miguel da Estação, na Capela Nossa Senhora do Mileu e na Misericórdia.

A animação natalícia termina a 6 de janeiro, Dia de Reis, com o espetáculo “Vamos Cantar as Janeiras” no Teatro Municipal da Guarda.

Sob a direção artística de Tiago ‘SAMI’ Pereira, as coletividades do concelho voltam a subir ao palco do grande auditório para o tradicional Cantar das Janeiras, com a participação de 24 grupos.

pub
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Guarda é ‘Cidade Natal’ de 1 a 25 de dezembro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar