vindimas-rio-douro
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
pexels-fotios-photos-1750566
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Há cozinha ao vivo este sábado no Mercado dos Produtores de Viseu

Há cozinha ao vivo este sábado no Mercado dos Produtores de Viseu

Segundo a Câmara de Viseu, chefs preparam receitas com um produto principal escolhido no Mercado e artistas locais animam as compras com espetáculos de música

 Escuteiros recebem a Luz da Paz de Belém na Catedral de Viseu
13.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Escuteiros recebem a Luz da Paz de Belém na Catedral de Viseu
13.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Há cozinha ao vivo este sábado no Mercado dos Produtores de Viseu

O Mercado dos Produtores de Viseu recebe este sábado (14 de dezembro) a segunda sessão da iniciativa “Produtos que contam histórias”, que acontece nos segundos sábados de cada mês.

A ação, que começa às 09h30, envolve uma atuação musical do duo Magui & António e, depois, um showcooking do chef Luís Almeida, do restaurante Palace, que vai trabalhar com o azeite, que é o produto do mês escolhido para esta iniciativa.

Segundo a Câmara de Viseu, os chefs preparam receitas com um produto principal escolhido no Mercado e artistas locais animam as compras com espetáculos de música.

A iniciativa integra o projeto “Identidade Alimentar em Viseu Dão Lafões”, que pretende promover uma alimentação equilibrada e sustentável e produtos tradicionais da região.

Recentemente, a vereadora da Economia na Câmara de Viseu, Mara Almeida, adiantou ao Jornal do Centro que as sessões de cozinha ao vivo contam com a participação de vários chefes que, todos os segundos sábados de cada mês, vão trabalhar um produto.

“Todos os meses escolhemos um produto e esse produto será trabalhado com os chefes e haverá provas dessa comida. Para confecionarem os pratos, os chefes farão as compras no mercado”, disse.

A vereadora sublinhava na altura que esta iniciativa integra a vontade da autarquia em “promover o que é a identidade alimentar de Viseu e os produtos endógenos”, lembrando que “há ainda muito consumo de produtos importados”.

“Queremos incutir mais hábitos saudáveis e isso consegue-se através do consumo de produtos locais, o que também ajuda a dinamizar a atividade dos produtores”, acrescentou.

pub
 Escuteiros recebem a Luz da Paz de Belém na Catedral de Viseu

Outras notícias

pub
 Escuteiros recebem a Luz da Paz de Belém na Catedral de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar