Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Há fumeiro para provar este fim de semana em Vila Nova de Paiva

Há fumeiro para provar este fim de semana em Vila Nova de Paiva

É já este fim de semana que o Parque Urbano de Touro, em Vila Nova de Paiva, recebe a 13.ª edição da Feira do Fumeiro do Demo

 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
07.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
07.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Há fumeiro para provar este fim de semana em Vila Nova de Paiva

É já este fim de semana (8 e 9 de março) que o Parque Urbano de Touro, em Vila Nova de Paiva, recebe a 13.ª edição da Feira do Fumeiro do Demo. Cláudia Martins e os Minhotos Marotos são os cabeças de cartaz musicais do evento.

O certame também vai contar com gastronomia, artesanato, prova de fumeiro, espetáculos e animação.

O programa começa às 11h00 deste sábado com uma arruada da Fanfarra Tourense. Às 11h30, será apresentado o livro “Agricultura sem papas na língua” de José Martino. Depois da segunda atuação da Fanfarra Tourense (marcada para as 14h30), tocam o Grupo de Cantares da Cerdeira (15h00), a dupla Raquel & Rodrigo (16h30), os Marotos da Concertina (18h30), a fadista Sílvia Mitev (20h00) e os Insert Coin (22h30), bem como a animação itinerante de Malamados.

Este domingo, o dia também começa com uma arruada, desta vez do grupo Contr’ó Bombo. A sessão solene está marcada para as 11h00, acompanhada de uma prova de fumeiro e de uma visita das entidades convidadas aos expositores. Pelas 14h30, entra em cena a escola de samba da Associação Unidos de Vila Cova à Coelheira.

O evento termina com os cantares ao desafio com Naty Vieira, Américo Silva, Liliana Oliveira e Borguinha de Braga (16h00) e com o concerto de Cláudia Martins e dos Minhotos Marotos (18h00).

Câmara de Vila Nova de Paiva e a Junta de Freguesia de Touro organizam a Feira do Fumeiro. O evento no Parque Urbano de Touro tem sido realizado com o propósito de estimular a economia e a gastronomia locais, nomeadamente através do fumeiro típico da região, que continua a ser produzido. Na última edição, em 2024, o certame recebeu 12 mil visitantes.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar