branca gonta colaço
exeºrcitio viseu ri14
paulo frança
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Aguiar da Beira » Há muito míscaro para apanhar até domingo em Aguiar da Beira

Há muito míscaro para apanhar até domingo em Aguiar da Beira

 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social
17.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social
17.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Há muito míscaro para apanhar até domingo em Aguiar da Beira

Já começou o Certame Gastronómico do Míscaro, que traz até domingo (dia 19) o melhor dos produtos típicos de Aguiar da Beira. O objetivo passa por divulgar o potencial micológico e gastronómico da vila.

A Câmara de Aguiar da Beira sublinha que, com o certame, o objetivo é trazer ao concelho “um dinamismo diferente” e impulsionar a gastronomia local, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.

“Também é pretensão valorizar o património imaterial, demonstrando os saberes e sabores que se guardam na nossa região e que passam de geração em geração, trazendo cada vez mais novidades, sempre com o toque e o gosto que foi deixado por quem ensinou”, acrescenta a autarquia.

Além do míscaro, também não faltam a castanha, o queijo, a maçã, os enchidos e o mel, entre outras iguarias. Todos estes produtos estão expostos durante o fim de semana no Mercadinho Agrícola, dinamizado pelas juntas de freguesia e instituições de solidariedade de Aguiar da Beira.

As melhores refeições confecionadas com o míscaro amarelo também poderão ser provadas este fim de semana em nove restaurantes do concelho: Cabicanca, A Caldeirinha, Padeiro/Panifex, O Tenreiro, Terreiro de Santa Cruz, Beira Lapa, Beira Serra, Terma’s Park Hotel e Quinta de Santo Estêvão.

A animação musical é assegurada pelo grupo AS Band na noite desta sexta-feira (22h30). No sábado, atuam Cláudia Martins & Minhotos Marotos (22h00), seguidos do DJ Mikas à meia-noite.

O programa inclui ainda sessões de informação e exposições de cogumelos silvestres e de fotografia, além de um passeio micológico agendado para as 14h30 de sábado e de uma prova de orientação que começa meia hora mais tarde.

O domingo, último dia do certame, ficará marcado pelo quarto Festival de Folclore do Míscaro às 14h30, pelo magusto comunitário às 17h00 e pelo festival de sopas agendado para as 17h45.

Também no domingo, vai ter lugar o Trail do Míscaro com corrida longa de 25 quilómetros, outra curta de 15 quilómetros e caminhada de 11 quilómetros e o segundo Passeio de Cavalo, com concentração no Largo da Feira Quinzenal às 09h00.

pub
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social

Notícias relacionadas

Procurar